Aquela imagem era perfeita. Você lembra?
Um café da manhã maravilhoso, daqueles com salada de frutas e suco natural à mesa. Pães em cestos. Mesa impecável… e claro, a tal da margarina!
O casal era todo sorrisente. Ela arrumada e ele com uma camisa passada impecável. Filhos arrumados e obedientes tomando calmamente o café. Esposa levava o marido à porta segurando sua pasta 💼. Filhos seguim pra escola e ela acenava feliz!
Era a vida que eu sonhava!!!
A que tenho:
Ele acorda antes e me dá um beijo. Finjo de morta. Vai que ele queira conversar?
Acordo depois de três alarmes de soneca. Abro os olhos devagar na esperança de estar no céu. Nada. É por aqui ainda! Faço minha oração. Agradeço pelo dia que vai começar. Levanto e coloco os óculos pra postar o bom dia!
Vou acordar as meninas. Beijo cada uma das meninas uma vez. Beijo a segunda e desço pra preparar algo para elas comerem, porque o café a cafeteira elétrica já deu conta de fazer. De lá confiro se levantaram… como? Com uma chamada mais alta…
Elas já arrumadas sentam para o café. O meu é sempre um cappuccino proteico porque é simples e gostoso. Tudo igual todo dia.
Oramos e enquanto tomam café eu leio um devocional (versículo da Bíblia). Elas ouvem de olhos quase fechados. Não gostam de conversar pela manhã. Sorrisos?!! Oi?
Troco de roupa rapidamente e saímos!
Pergunto dez vezes a mesma coisa: pegaram lanche? Óculos? Dinheiro pro almoço? Coloca mais roupa que tá frio!
Sem nada na mesa daquele café da manhã. Sem pão fresco. Sem suco natural. Sem família à mesa com cara de feliz. Sem vida perfeita.
Sem felicidade Doriana!
A vida como ela é.
Cada um à sua maneira. Cada um do seu jeito. Com o que dá pra ser feito. Com o que tem.
Sem ideais inalcançáveis. Sem fantasias. Sem lanches perfeitos.
Mas com a paz e a tranquilidade de estarmos juntos!
Porque no final das contas, é isso que importa mesmo!
O restante fica pra propaganda. Mas aqui, margarina não entra. Nem na propaganda!
Simples assim, só isso e conta pra mim, você lembra desta propaganda?! 🤗
Bom diaaaaaa!