Renata Passos - Mentora de Mulheres

Renata Passos - Mentora de Mulheres
Bom dia

O Dia B: o dia do Basta! 

Eu só usava malhas e moletons. Uma tia querida tinha confecção e boa parte de minhas roupas eram feitas por ela. Eu amava essa tia e tudo o que ela fazia. Assim fui me distraindo mais e mais do meu corpo que não precisava se ajustar. Até o dia que resolvi comprar uma calça jeans. Eu era uma adolescente que não tinha nem uma pra contar história. Sai com meu pai e depois de mais de duas horas seguindo de loja em loja nem uma tinha meu número. O número 48 não passava nem pelo quadril. Saímos do shopping e seguimos pra rua Direita. Centro da cidade! Rodamos muito. Meu pai não queria desistir. Não da calça. Ele queria mostrar que não havia desistido de mim, assim como eu havia feito comigo!
Havia tentado tantas dietas, tantos milagres…mas eu havia entregado os pontos…
Achei a bendita calça. O zíper não fechou. O botão também não. Mas foi a única que consegui vestir. Levei assim mesmo! Não queria encarar o fato de não existir roupa pronta com meu número.
Cheguei em casa disposta a vencer quem estava me vencendo: deitei na cama. Não consegui sozinha! Minha avó puxou de um lado. A nossa faxineira do outro e em uma força-tarefa, vencemos a calça jeans! Fechou!
Tudo bem que eu mal conseguia respirar e me movimentar, mas eu tinha uma calça jeans!
Número?
58 jeans fino e com elastano!

Ela foi o que eu precisava para dar um BASTA!
Aquele foi o dia B. O dia que tomei a decisão de não me proteger mais da vida e de não ser mais refém da liberdade e da comida.
Aprendi que tudo o que nos mantém dependentes e nos rouba da vida são vícios.
Vícios nos tiram de fato a nossa maior busca: a liberdade!
Liberdade não é fazer o que a gente quer como quer e quando quer, isso é coisa pra bebes de colo. Em adultos leva o nome de libertinagem.
Liberdade é não PRECISAR fazer!

Simples assim só isso e você?
Tem alguma coisa na sua vida esperando o dia B?
Para o que na sua vida você vai dar um BASTA?
Conta pra mim?

Obs1. Este post não é sobre emagrecimento. É sobre dar um basta no que tá sobrando ou pesando!

Ah, Essa calça maravilhosa da Samea é de tecido!!! Fechei sozinha. Número? 38!